River apresenta protocolo para retomada de treinamentos

O River Atlético Clube apresentou nesta segunda-feira (20) um protocolo para o retorno das atividades esportivas e coletivas do clube. O intuito é estabelecer regras e medidas de prevenção contra o coronavírus para a volta dos treinamentos do time no Centro de Treinamentos Afrânio Nunes.

O protocolo foi desenvolvido em um trabalho conjunto do Departamento Médico, Departamento de Futebol e Departamento de Comunicação e Marketing do River. O documento foi apresentado ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, pelo presidente em exercício do River, deputado Júlio Arcoverde, que está recuperado após ser testado positivo para o coronavírus.

De acordo com Júlio Arcoverde, o protocolo apresentado pelo River é uma demonstração de respeito para a sociedade.

“O River, com toda responsabilidade, apresenta este protocolo com o objetivo de retomar as atividades tomando todos os cuidados possíveis para que não prejudique ninguém. Sabemos que em breve teremos disputas de Campeonato Brasileiro e Campeonato Piauiense e que nós teríamos que voltar em algum momento, então queremos voltar de acordo com as normas governamentais”, disse Júlio Arcoverde.

Um dos pontos principais do protocolo do River é a estrutura física presente no CT Afrânio Nunes, que permite que o River concentre todas as suas atividades em um só lugar, sem necessidade de aumentar o nível de interação social.

“Atualmente no River temos estrutura suficiente para treinarmos sem sair do CT. Temos alojamentos para hospedagem de atletas e comissão técnica, temos academia, piscina, departamento médico, refeitórios… podemos fazer todos os nosso trabalhos sem ter contato com pessoas de fora”, comentou Júlio.

Sem poder treinar no Piauí por força de decretos estadual e municipal, o elenco profissional do River atualmente está treinando na Bahia visando a partida contra o Santa Cruz, nesta quarta (22), pela última rodada da Copa do Nordeste.

Da Redação
Com informações da Ascom/River

relacionadas

talvez você goste