Boletim de Monitoramento do Serviço Geológico do Brasil ( CPRM) aponta que o nível do rio Poti subiu mais de 4 metros no final de semana e chegou à cota de atenção em Teresina. De acordo com a CPRM, o nível chegou a 8,12 metros na manhã desta segunda-feira (25).

O aumento do nível do rio Poti se deve ao aumento das chuvas que caíram na capital e no interior do estado durante as últimas 48 horas. O Serviço Geológico do Brasil aponta que nos últimos dias o acumulado de chuvas sobre a superfície do rio ultrapassou a marca de 80 milímetros.

Ainda de acordo com o boletim divulgado na manhã de hoje, a previsão é que o nível do rio Poti comece a cair na tarde desta segunda-feira e atinja os 8,06 metros. Apesar disso, por seguir em cota de atenção, a recomendação é que as autoridades do município reforcem as ações preventivas para uma eventual cheia do rio.

Barras
O boletim do do CPRM indica que o rio Marataoan segue próximo a cota de inundação nesta segunda-feira. O nível atual é de 3,94 metros, apenas 26 centímetros abaixo da cota de inundação.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *