O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) divulgou no começo da tarde deste domingo (26) boletim apontando que nível do rio Parnaíba segue acima da cota atenção em Teresina e Luzilândia. Já os rios Marataoan e Longá em Barras e Esperantina, respectivamente, continua com risco de inundações.

De acordo com o CPRM, o Rio Parnaíba, em Teresina, que atingiu a cota de atenção na última semana continua dentro do nível de atenção, apresentando, na tarde deste domingo (26), 5,14 metros. Segundo dados do CPRM, o nível deve baixar ainda mais até a noite de hoje, alcançando 5,07 m. Contudo, a situação ainda é de atenção.

Em Barras, o Rio Marataoan está dentro da cota de alerta, embora tenha apresentado estabilidade nas últimas 24 horas. A situação permanece de alerta, uma vez que faltam apenas 17 centímetros para atingir a cota de inundação. Segundo CPRM, o nível deve reduzir 1 centímetro até a noite deste domingo (26).

Em Esperantina, o Rio Longá reduziu o nível, saindo da cota de alerta no início da manhã deste domingo (26). Nesta tarde, o rio chegou a 6,33 metros, dentro da cota de atenção e distante 1,07 metros da cota de inundação. De acordo com o CPRM, o nível do rio deve reduzir mais 5 centímetros até a noite de hoje, mas permanecendo dentro do nível de atenção.

Da Redação
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *