Revista elege Messi como o melhor da história e põe Pelé em quarto

Uma eleição realizada pela revista “FourFourTwo” elegeu Lionel Messi como o melhor jogador de todos os tempos. A tradicional publicação inglesa divulgou nesta segunda-feira a versão 2022 de uma lista com os 100 melhores atletas na história do futebol, trazendo o atual camisa 10 da Argentina na primeira colocação. Diego Maradona ficou com o segundo lugar, e o português Cristiano Ronaldo, com o terceiro. O Rei Pelé aparece em quarto.

Esta é uma espécie de atualização de uma lista publicada pela mesma revista em 2017, que indicou Maradona como o melhor de todos os tempos. Na ocasião, Messi ficou em segundo, e Pelé, em terceiro. O top 10 da edição 2022 ainda traz o brasileiro Ronaldo em 10º, mesma posição que ele ocupou há cinco anos.

Confira os 10 melhores da história para a FourFourTwo:
Lionel Messi (Argentina)
Diego Maradona (Argentina)
Cristiano Ronaldo (Portugal)
Pelé (Brasil)
Zinedine Zidane (França)
Johan Cruyff (Holanda)
George Best (Irlanda do Norte)
Franz Beckenbauer (Alemanha)
Ferenc Puskás (Hungria)
Ronaldo (Brasil)

Logo depois do top 10 vêm o alemão Gerd Müller, o argentino Alfredo Di Stefano e o francês Michel Platini. Zico aparece na 14ª colocação com o terceiro melhor brasileiro na eleição inglesa. Logo depois vem o também brasuca Garrincha, em 15º, o inglês Bobby Charlton e o italiano Paolo Maldini. Mais um brasileiro aparece na 18ª colocação: o atacante Romário. O italiano Giuseppe Meazza é o 19º, e o espanhol Andrés Iniesta, o 20º.

Outros seis brasileiros estão entre os 50 melhores: Carlos Alberto Torres é o 25º; Ronaldinho Gaúcho, o 26º; Sócrates, o 29º; Didi, o 46º; Rivellino, o 47º; e Nilton Santos, o 50º. Ainda no top 100 estão Jairzinho (53º), Daniel Alves (73º), Cafu (76º), Roberto Carlos (90º), Djalma Santos (95º) e Kaká (98º).

A entrada de Daniel Alves e Kaká são as novidades no grupo de brasileiros com relação à lista de 2017. Neymar foi o único nome brasuca que estava no ranking anterior e desta vez não apareceu entre os 100: ele foi o 97º colocado na outra lista.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste