República Tcheca se recusa a enfrentar a Rússia nas Eliminatórias

A Federação de Futebol da República Tcheca anunciou neste domingo que não vai jogar contra a Rússia caso as duas seleções se encontrem na final do play-off para a Copa de 2022. O país segue os exemplos de Polônia e Suécia que também adotaram a mesma postura como forma de protesto contra a invasão da Ucrânia.

Os poloneses deveriam enfrentar a Rússia, fora de casa, na semifinal em 24 de março. E o vencedor desse encontro jogaria, no dia 29 do mesmo mês, o vencedor do duelo entre Suécia e República Tcheca.
Depois de se terem recusado a jogar na Rússia, em anúncio conjunto feito na quinta-feira, estas três seleções tomaram agora a posição de não enfrentar os russos, mesmo que fosse em campo neutro.

“O comitê executivo da Federação Tcheca, membros da equipe e jogadores da seleção nacional concordaram que não é possível jogar contra a seleção russa na situação atual, nem mesmo em campo neutro. Todos nós queremos que a guerra termine o mais rápido possível”, diz a nota oficial da entidade.
Vale lembrar que já foram tomadas outras sanções esportivas devido ao conflito na Ucrânia, como a retirada da final da Liga dos Campeões de São Petersburgo e o cancelamento do Grande Prémio de Fórmula 1, previsto para Sochi, em setembro

A Fifa não baniu a Rússia do processo de qualificação, dizendo apenas que a federação russa teria que encontrar locais alternativos fora do país para sediar jogos. A entidade ainda não se pronunciou após as posições de Polônia, Suécia e República Tcheca.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste