O presidente Jair Bolsonar

Reprovação de Bolsonaro recua de 63% para 58%, mostra PoderData

A reprovação do governo Jair Bolsonaro (sem partido) recuou de 63% para 58% na opinião pública dos últimos 15 dias, segundo pesquisa PoderData, divulgada hoje pelo portal Poder360. No mesmo período, a aprovação do governo oscilou para cima dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, de 31% para 33%. Correspondem a 9% os entrevistados que afirmaram que “não sabem”.

É a primeira vez em quatro meses que os números de aprovação de Bolsonaro melhoram, levando em conta pesquisas anteriores da PoderData. No início de setembro, a diferença entre a taxa de reprovação e aprovação era de 36 pontos percentuais. Hoje, são 25 pontos percentuais.

A pesquisa PoderData entrevistou 2.500 pessoas em 469 municípios das 27 unidades federativas de 11 a 13 de setembro de 2021. As entrevistas foram feitas por ligações para telefones celulares e fixos.

Trabalho pessoal de Bolsonaro
A PoderData também perguntou aos entrevistados sobre o trabalho pessoal de Jair Bolsonaro. 53% dos respondentes classificaram a atuação do presidente da República como “ruim” ou “péssimo”, uma queda de cinco pontos percentuais com relação à pesquisa anterior. 29% avaliam o trabalho de Bolsonaro como “bom” ou “ótimo”, ante 25% divulgado 15 dias atrás.

Vem crescendo desde agosto o grupo de pessoas que avaliam o trabalho presidencial como “regular”. Hoje está em 18%, Três pontos percentuais acima com relação ao início do semestre.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste