Rejane Dias defende políticas de inclusão social em reunião no Vale Quem Tem

A deputada federal, candidata à reeleição, Rejane Dias (PT), participou de plenária no bairro Vale Quem Tem, na zona leste de Teresina, e contou com a presença de mais de 300 profissionais da educação e estudantes.

Lívia Alves, mãe da estudante Deusiane Machado, conta que a filha é especial e, desde que fez 18 anos, disse que queria votar na deputada Rejane Dias porque ela levou computadores para a sua escola.

“Minha filha é apaixonada por Rejane Dias. Nós, também, somos gratos porque sabemos o quanto ela trabalhou pelas pessoas especiais do nosso estado. Minha filha está aprendendo a ler porque os computadores da escola que ela estuda são totalmente adaptados. Ver a felicidade dela, mostrando para as pessoas que agora sabe ler, não tem preço”, disse.

Como deputada federal, Rejane Dias destinou 1 milhão de reais para aquisição de equipamentos para as salas de Recursos Multifuncionais, em 25 Unidades Escolares. Dentre os equipamentos adquiridos com emenda estão: computadores , impressoras Braille, lupa eletrônica, máquina de escrever Braille, mouse com entrada para acionar, mouse com esfera e por toque, scanner com voz, teclado expandido com colmeia e lupa horizontal.

Em sua fala, a deputada Rejane Dias agradeceu o apoio de todos que participaram da plenária e lembrou de tudo que fez enquanto esteve a frente da Secretaria de Educação e, também, como parlamentar para contribuir com a Educação do Estado.

“A política de inclusão a pessoa com deficiência sempre foi uma das minhas bandeiras. Enquanto deputada, destinei mais de 14 milhões para melhorar no atendimento. Na educação, conseguimos diminuir a evasão por meio do mobieduca.me, ampliamos o número das escolas de Tempo Integral, trabalhamos para ampliar os recursos destinados às escolas, investimos na Educação Profissional e levamos o Ensino Superior para os 224 municípios”, enumerou.

Rejane Dias lembrou lutas na Câmara Federal pela Lei da Conectividade e distribuição de absorventes para mulheres, projetos vetados pelo presidente Bolsonaro.

“Conseguimos derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro na Lei de Conectividade e falei com o governador Wellington Dias para que ele criasse um projeto que pudesse garantir o absorvente para as estudantes da Rede Estadual. Queremos continuar lutando pelas mulheres, pela educação, pelas pessoas com deficiência, pela saúde e por tudo aquilo que vai fazer com que o Piauí seja um estado cada vez melhor”, finalizou a deputada.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste