Regina Sousa participa de sessão solene em homenagem ao HU-UFPI

A governadora Regina Sousa participou, nesta terça-feira (29), de sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí em homenagem aos 10 anos do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). A proposição da honraria foi do presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho.

O evento contou com a participação do presidente da Ebserh, Oswaldo de Jesus Ferreira, e do vice-presidente, Antônio César Alves Rocha. Durante a sessão foram feitas homenagens com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Professor Benedito Borges da Silva. Essa é uma das mais altas honrarias concedidas pela UFPI a autoridades, professores, instituições ou entidades que prestaram serviços relevantes ao Hospital Universitário do Piauí.

A governadora foi uma das agraciadas com a honraria. Na oportunidade, ela estendeu a homenagem aos profissionais de saúde e falou que é necessário ter um pacto de solidariedade entre os dirigentes de saúde, de forma a pensar em uma rede solidária de saúde no Estado. “Eu não sou a homenageada, mas sim, o Governo do Estado pelo que fez durante a pandemia da Covid-19. Também destaco o trabalho do SUS e dos nossos profissionais de saúde. A todos a minha homenagem!”, destacou Regina Sousa.

O superintendente do Hospital Universitário, Paulo Márcio Nunes, falou dos avanços e destacou que o hospital se notabilizou pela assistência em alta complexidade no Estado. Ele ainda ressaltou que o HU é o único hospital público do Piauí a operar coração, a fazer angioplastia coronária e a implantar marca-passo cardíaco; bem como a realizar cirurgia de coluna e oferecer o tratamento completo contra o câncer.

“O Hospital Universitário se notabilizou e se destacou em toda a região do Norte e Nordeste como hospital formador de ciência e que oferece cuidado a pessoas com humanização”, enfatizou o gestor, que ressalta ainda o papel desempenhado pelo HU no momento mais crítico da pandemia, quando recebeu pacientes do estado de Manaus.

O HU-UFPI é filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e em 2021 foi eleito o terceiro melhor hospital público do Brasil e a quinta melhor instituição pública do pais em ranking organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Fonte: CCom

relacionadas

talvez você goste