Regina Sousa inaugura biblioteca e centro de línguas em Parnaíba

Em agenda no município de Parnaíba, a governadora Regina Sousa inaugurou a biblioteca estadual Professor Ribeiro Guimarães nesta segunda-feira (14), acompanhada do secretário de Educação, Ellen Gera.

Para o secretário, Parnaíba está bem contemplada com infraestrutura e equipamento educacional. “Estamos inaugurando a reforma da biblioteca estadual, o prédio foi revitalizado com a manutenção de toda sua história e agora vai funcionar nos três turnos”, aponta o secretário, afirmando ainda que além do acervo físico, a biblioteca tem equipamentos de tecnologia, pois foram instalados sete computadores modernos para realização de pesquisa virtual.

A biblioteca foi comemorada pela estudante Ana Carolina, aluna do 3º ano do Ensino Médio. Ela garantiu que o espaço vai ser útil e muito interessante para comunidade estudantil. “Ela fica próxima da escola e vai ser muito melhor para estudar”.

Quem também comemorou a inauguração da biblioteca foi Rauã Ferreira. “É uma oportunidade boa para obter conhecimento e estávamos precisando”, declarou.

Na cidade, a governadora entregou ainda a reforma do Centro de Línguas Monsenhor Antonio Sampaio executado pela Seduc R$ 423.681,94.

O Centro de Línguas, segundo o secretário Ellen Gera, funciona num prédio tombado que foi modernizado, com instalação de subestação de energia, com auditório confortável e equipamentos de mediação tecnológica. “A expectativa é que tenhamos aqui boas aulas de idiomas. O Centro tem quatro línguas ministradas pelos professores e acabou de ganhar um laboratório de informática”, disse, que o investimento foi de R$ 700 mil reais entre obras e equipamentos e atende 800 alunos.

A Rede Estadual de Educação está entregando um notebook para cada professor da rede. “É um equipamento essencial para o nosso professor”, disse.

A governadora Regina Sousa declarou que o Centro de Línguas é sempre uma possiblidade para quem quer aprender um idioma, com horário flexível. “A pessoa poderá escolher o idioma. É importante o centro de línguas, pois aprender um idioma estrangeiro é sempre bom”, explica, afirmando que está entregando esse equipamento.

Sobre a entrega de computadores para professores, Regina Sousa diz que é uma ferramenta importante para o professor. Ela também destacou a importância da biblioteca física e virtual. “A biblioteca estava fechada há muito tempo e fiquei feliz em reabrir”, diz.

O professor Gláucio Cerrine, da Unidade Escolar Cândido Oliveira, disse que o chromebook disse que a tecnologia é importante para educação. “Tudo que vem a somar em tecnologia é bom, nossos alunos estão conectados”, disse, destacando o incentivo que o Governo concede a todos os professores.

A professora Priscila Pereira, do Centro de Línguas Monsenhor Antonio Sampaio, destacou que está feliz com a reforma do centro, que vai melhorar o ensino-aprendizagem. “Está tudo bem mais confortável e agora acreditamos que o centro vai atrair mais alunos, chegando a 1.500 alunos. Nossas matrículas começam agora no dia 21 de novembro”, diz.

Sobre o chromebook, a professora diz que o equipamento é importante para ministração das aulas, melhora a preparação do professor de forma a tornar as aulas mais dinâmicas.

Fonte: CCom

relacionadas

talvez você goste