Regina Sousa e autoridades da Segurança visitam nova sede da CEPM

A coordenadora de Estado de Políticas para Mulheres, Zenaide Lustosa, visitou, nesta terça-feira (9) a nova sede da CEPM, acompanhada da vice-governadora, Regina Sousa; secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira; diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher, delegada Bruna Fontenele; delegada geral adjunta, Adriana Máximo; comandante da Patrulha Maria da Penha, capitã Leoneide Rocha; diretora financeira da CEPM, Conceição Nunes e a gerente de Promoção de Direitos da Autonomia das Mulheres, Débora Gonzales. A visita fez parte da programação do evento Março Mulher.

Zenaide Lustosa destacou a importância da Rede de Enfrentamento à Violência estar localizada no mesmo espaço da CEPM, o que melhora o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

“O espaço da nova sede fica na zona norte de Teresina e será um marco para o fortalecimento da Rede de Atendimento às Mulheres de forma mais humanizada. Será, na realidade, uma Casa da Mulher Piauiense porque, além da sede, será instalado o Centro de Referência Francisca Trindade, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – Norte e a Patrulha Maria da Penha. Em um só lugar, as mulheres poderão ter amparo psicossocial, assistência social e fazer seu boletim de ocorrência, denunciando a violência doméstica, além da patrulha que fará acompanhamento daquelas que têm medida protetiva”, pontua a coordenadora, acrescentando que todas as ações serão acompanhadas e fiscalizadas pelo Conselho Estadual do Direito da Mulher, que será criado e funcionará também no local.

A diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher, delegada Bruna Fontenele, destaca a importância de ter um espaço integrado que abrigue vários serviços de proteção. “Será um local de auxílio, onde a mulher vai poder ser atendida da melhor forma possível”, descreveu.

A obra da nova sede da Coordenadoria de Mulheres está orçada no valor de R$ 639.409,65. No imóvel, além de salas com finalidades específicas para cada órgão envolvido, haverá um local para acolhimento das mulheres vítimas de violência e espaço de multiuso onde serão realizados cursos.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste