Regina Sousa destaca a importância do Ministério Público e da Cultura

A vice-governadora Regina Sousa participou, de forma virtual, na última quinta-feira (27), das solenidades do Dia Estadual do Ministério Público e da inauguração da Pinacoteca Afrânio Pessoa Castelo Branco. Ela ressaltou a importância da instituição como agente de mudanças sociais, o fortalecimento da cultura estadual a justa homenagem ao artista piauiense que tem obras no Brasil e em outros países.

Regina Sousa, na solenidade que comemorou ainda os 130 anos do Ministério Público e teve lançamento da primeira Secretaria Unificada Regional Remota, destacou o órgão como agente de mudança social e citou alguns pontos que precisam ser discutidos nesse período de pandemia. Um deles é o fortalecimento do Sistema Único de Saúde que sem ele, muitas vidas teriam sido perdidas. “O SUS precisa ser defendido”, ressaltou.

A vice-governadora destacou a solidariedade que foi fortalecida com campanhas que ajudaram milhares de famílias nos últimos meses e comentou a necessidade de se combater as desigualdades e promover a justiça. “Não estamos todos no mesmo barco e é preciso promover ações concretas para reduzir as desigualdades”, justificou.

Na solenidade de inauguração da pinacoteca, que funciona na sede do Conselho Estadual de Cultura, na rua 13 de maio 1513, bairro Vermelha, zona sul de Teresina, a vice-governadora louvou a fertilidade da cultura piauiense que, mesmo, na pandemia do novo coronavírus, promoveu sucessivos eventos de forma virtual. Ainda parabenizou a parceria entre a Secretaria Estadual de Cultura e o Conselho Estadual de Cultura que contribuiu para engrandecer a produção cultural.

A vice-governadora disse que foi justa a homenagem ao artista piauiense que tem obras expostas no Brasil e no mundo. “Sugiro que a pinacoteca seja um espaço para estudos e que as escola aproveitem o espaço para levar os alunos”, finalizou Regina Sousa.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste