Regina Sousa assina decreto e determina o uso de máscara em ambientes fechados no PI

A governadora Regina Sousa assinou decreto nesta segunda-feira (28) determinando o uso obrigatório máscaras em espaços fechados, públicos ou privados. A medida segue recomendação do COE/PI em reunião do dia 23 de novembro de 2022.

De acordo com o decreto, os locais onde é obrigatório de máscara são
unidades/consultórios/estabelecimentos assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação (trabalhadores, pacientes/usuários, acompanhantes e visitantes); transportes coletivos, públicos ou privados, rodoviário ou ferroviário (trabalhadores e passageiros/usuários), assim como, táxis e transportes por aplicativos.

Ainda conforme o decreto, o uso de máscara é facultativo em espaços abertos e semiabertos, com exceção de idosos e imunossuprimidos, para os quais o uso de máscaras permanece obrigatório em qualquer espaço.

O decreto determina que Farmácias e drogarias que comercializam autoteste para detecção de antígeno do SARS-CoV-2 (PNE-Teste) ficam obrigadas a informar semanalmente a quantidade de testes vendidos, por meio de Nota Fiscal emitida pelo estabelecimento, à Diretoria de Vigilância Sanitária do estado do Piauí (DIVISA).

Confira o decreto na íntegra

Da Redação

relacionadas

talvez você goste