Conecte-se conosco

    Política

    Regina Sousa afirma que vai exigir passaporte da vacina com 4ª dose

    Publicado

    em

    Regina Sousa afirma que vai exigir passaporte da vacina com 4ª dose

    A governadora Regina Sousa (PT) informou nesta terça-feira (19) que vai exigir o passaporte vacinal com a quarta dose contra a Covid-19 no Piauí. A medida valeria apenas para os órgãos públicos e uma nova nota técnica deve sair com novas recomendações diante da alta do vírus no Estado.

    De acordo com a chefe do executivo estadual, há muitas recomendações, mas nada ainda ‘com muito peso’. Ela citou que há um grande problema em termos de vacinação na população pela baixa procura as doses de reforço.

    “Não haverá fechamento. Muita gente está com expectativa mas é mais recomendações e alguma obrigação. A gente vai começar de novo com alguma sugestão e hoje deve sair o texto de exigir de novo o atestado de vacina. Qual é o problema? Quando você soma, 80% das pessoas que estão sendo internadas, ou tomaram as duas doses, ou a primeira, pouquíssimas a terceira e quase ninguém a quarta. O reforço da vacina é que é saída.

    A governadora ressaltou que o governo vai realizar um mutirão pela vacinação O momento é de fazer grande mutirão de vacina e exigir das pessoas, no serviço público, por exemplo. No Karnak mesmo tivemos muitos casos recentes. É fazer com que as pessoas se vacinem e exigir”, pontuou.

    Regina Sousa acrescentou que a exigência será em locais públicos, mas que não pode exigir em locais particulares.

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular