Real Sociedad vence o Athletic Bilbao pel Copa do Rei

Real Sociedad é campeã em clássico e terá título por 2 semanas

A Real Sociedad é a grande campeã da Copa do Rei da temporada 2019-20. Hoje, a equipe do técnico Imanol Alguacil venceu o clássico basco contra o Athletic Bilbao por 1 a 0 no vazio Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, para ficar com o título. Oyarzabal fez o único gol do jogo.

Os dois clubes preferiram adiar a final da temporada passada para a data de hoje com a ideia de ter torcida no estádio. Porém, a decisão não contou com a presença de público por conta da situação da pandemia do coronavírus na Espanha.

A Real Sociedad terá o título apenas por duas semanas, já que a final da Copa do Rei 2020-21, entre Barcelona e Athletic Bilbao, está marcada para acontecer no dia 17 de abril.

O primeiro tempo do jogo de hoje foi truncado, com poucas chances claras de gol dos dois lados. Já a segunda etapa foi mais movimentada.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Íñigo Martínez derrubou Portu dentro da área. A arbitragem deu o pênalti e expulsou o zagueiro do Athletic. Após revisão do VAR, a penalidade foi mantida, mas o cartão vermelho virou amarelo.

Na cobrança, Oyarzabal deslocou o goleiro Unai Simón e abriu o placar para a Sociedad.

O gol garantiu o título para a Real Sociedad, que estava há mais de 30 anos sem um título de expressão. A “seca” terminou justamente em final contra o maior rival.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste