Real Madrid goleia o Liverpool de virada na Inglaterra com dois de Vinicius Junior

O Real Madrid teve nesta terça-feira (21) uma noite digna da história do clube, atual e maior campeão da Champions League. Em reedição da final da temporada passada, a equipe espanhola viu o Liverpool abrir dois gols de vantagem, mas buscou o empate ainda antes do intervalo, conseguiu vencer por 5 a 2 fora de casa e largou em grande vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da competição. Darwin Núñez e Salah marcaram para os donos da casa no Anfield, mas Vinicius Junior, duas vezes, Éder Militão, e Benzema, também duas vezes, decretaram a goleada.

O jogo da volta está marcado para o dia 15 de março, quarta-feira, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid avança mesmo que perca por dois gols de diferença. Para avançar sem a necessidade de prorrogação e pênaltis, o Liverpool tem que golear por uma margem de quatro ou mais gols. Não há critério do gol marcado fora de casa na Champions League.

Primeiro tempo
O movimentado jogo teve seu primeiro ato importante logo aos três minutos, quando Darwin Núñez completou passe de Salah com toque de letra, marcando um golaço. O Liverpool jogava no campo de ataque, e conseguiu ampliar após falha feia de Courtois, que dominou mal e deixou nos pés do egípcio, que mandou para a rede aos 13.

A resposta merengue, porém, não demorou e veio nos pés de Vini Jr. O brasileiro diminuiu aos 20, conseguindo finalizar mesmo cercado dentro da área, e empatou aos 35, contando com vacilo de Alisson, que recebeu recuo de Joe Gomez e chutou em cima do atacante do Real Madrid. A bola morreu no fundo da rede e acendeu os visitantes na partida.

Segundo tempo
O primeiro gol da etapa final também saiu cedo, só que do outro lado. Após falta sofrida por Vini Jr, Modric cobrou na cabeça de Éder Militão, que apareceu sozinho e virou o jogo logo no primeiro minuto. O Real Madrid seguiu em cima e, diante de um rival baqueado, marcou mais duas vezes com Benzema. Aos 9, ele tabelou com Rodrygo e contou com desvio em Joe Gomez para superar Alisson. Aos 21, deixou o goleiro no chão após passe de Vini e balançou a rede novamente.

O Liverpool demorou a conseguir chegar, e pouco trabalho deu a Courtois. Darwin Núñez pediu pênalti em empurrão de Carvajal, mas o árbitro nada marcou. Firmino e Diogo Jota entraram nas vagas de Darwin e Gakpo, mas pouco produziram.

Próximos compromissos
O Real Madrid, segundo colocado do Campeonato Espanhol com oito pontos a menos que o Barcelona, tem clássico contra o Atlético de Madrid no próximo sábado pela liga nacional. O Liverpool, apenas na oitava posição da Premier League, visita o Crystal Palace no mesmo dia.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste