Real Madrid é campeão Mundial com dois gols de Vinícius Júnior

O Real Madrid venceu o Al Hilal por 5 a 3 e se tornou campeão do mundo mais uma vez em sua história neste sábado (11), no Príncipe Moulay Abdellah, no Marrocos. Os gols foram marcados por Vinicius Junior (duas vezes), Valverde (duas vezes) e Benzema, para os merengues, e Marega e Vietto (duas vezes) diminuíram para os sauditas.

São oito títulos mundiais. Três deles vieram em três Intercontinentais, em 1960, 1998 e 2002, enquanto cinco foram no formato de Mundial de Clubes: 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022.

Como foi o jogo
O Real Madrid se impôs desde o começo. Os merengues fizeram 2 a 0 em menos de 20 minutos e pareciam ter o controle da partida, especialmente no meio de campo, nas trocas de passe de Toni Kroos e Modric.

Vinicius Junior era sempre buscado no ataque. O brasileiro fez o primeiro gol do jogo e foi a figura mais procurada durante a primeira etapa, sempre com perigo.

Al Hilal não desistiu. Os sauditas foram para cima apesar do resultado adverso e conseguiram equilibrar as ações após diminuírem o placar. O goleiro Al-Mayouf se destacou por fazer defesas difíceis no primeiro tempo, enquanto Marenga, autor do gol, e Al-Dawsari eram as opções no ataque.

Real Madrid dominou o segundo tempo. Se a primeira etapa mostrava chances para o Al Hilal, os 45 minutos finais vieram para desmistificar essa ideia. O time controlou ainda mais o ritmo, atacando pelas laterais e produzindo chances para os principais jogadores. Benzema e Valverde balançaram a rede em trocas de passe, por exemplo.

Al Hilal é valente. Por mais que a desvantagem técnica fosse grande, os sauditas se mantiveram para frente e conseguiram diminuir o placar com Vietto, em velocidade, duas vezes.

Destaques
No estádio, torcedores xingaram Rodrygo. No começo do segundo tempo, foi possível ouvir as ofensas ao jogador do Real Madrid, que estava no banco de reservas. A reação provavelmente foi motivada porque o ex-Santos afirmou que esperava o Al Hilal, e não o Flamengo, na decisão do torneio. Ele também foi vaiado quando recebia a bola.

Vinicius Junior, o “expert em finais”. Após o primeiro gol do brasileiro na partida, o jornal espanhol ‘Marca’ destacou a capacidade de decisão do jogador. Ele fez o gol da decisão da Champions League, contra o Liverpool, além de um na semifinal contra o Al Ahly, e dois nesta final.

Michael fez um salseiro. O brasileiro só entrou em campo no fim do segundo tempo e não quis saber de conversinha. Cheio de velocidade, ele foi para cima de Carvajal em duas oportunidades e criou chances para os companheiros. O segundo gol de Vietto saiu assim.

Real Madrid é campeão Mundial com dois gols de Vinícius Júnior
Vinícius Júnior foi eleito o craque do Mundial

Lances importantes
8 minutos do 1º tempo: Kroos encontra Carvajal no lado direito do ataque. O espanhol cruza para o meio e Benzema tenta empurrar para a rede, mas fura. A sorte é que foi marcado impedimento no lance.

13 minutos do 1º tempo – 1 a 0: Após tabela entre Benzema e Valverde, o camisa 9 encontra Vinicius Junior espetando dentro da grande área e dá o tapa. O brasileiro domina e bate no canto. O goleiro Al-Mayouf até tocou na bola, mas não foi suficiente para impedir o gol.

14 minutos do 1º tempo: O Al Hilal não se acanhou com o resultado. Kanno deixou a bola para Vietto, que chutou forte de fora da área. A bola passou à direita do gol defendido por Lunin.

17 minutos do 1º tempo – 2 a 0: Modric recebeu a bola no canto direito do ataque e cruzou para o meio da área. Al-Mayouf espalmou a bola, que sobrou no pé de Valverde. O uruguaio chutou e contou com um desvio da zaga para ampliar o placar.

25 minutos do 1º tempo – 2 a 1: Kanno ficou com a bola no campo de defesa e mandou rasteira para Marega, que saiu em velocidade por trás da zaga do Real Madrid. Ele ficou cara a cara com Lunin e chutou com força; o goleiro até desviou, mas a bola ficou no fundo da rede.

40 minutos do 1º tempo: Valverde cruzou de longe, cortando toda a grande área, e Benzema fez o desvio para fora.

46 minutos do 1º tempo: Modric abre espaço de fora da área e chuta com força, mas Al-Mayouf encaixa a bola. No contra-ataque, Marenga toca para Al-Dawsari. Ele tentou rabiscar Rüdiger, mas perdeu na disputa física.

9 minutos do 2º tempo – 3 a 1: Vinicius Junior e Camavinga fazem boa trama pelo lado direito do ataque, e o brasileiro cruza de trivela para o meio da área. Benzema, nas costas da zaga, desvia e faz o dele.

13 minutos do 2º tempo – 4 a 1: Valverde fez tabelinha com Carvajal e recebeu de frente para o goleiro Al-Mayouf. Com categoria, ele encobriu o adversário e fez o seu segundo no jogo.

18 minutos do 2º tempo – 4 a 2: Sempre saindo em velocidade, o Al Hilal manteve essa identidade em passe de Abdulhamid para Vietto. O camisa 10 saiu de cara para Lunin e bateu de cavadinha, vencendo o goleiro do Real Madrid com tranquilidade.

24 minutos do 2º tempo – 5 a 2: Linda jogada de Vinicius Junior no canto esquerdo do ataque. Ele deu uma caneta em Abdulhamid e passou para Dani Ceballos, que driblou outro adversário. A coisa é que a bola ficou livre e o brasileiro aproveitou a sobra para fazer o segundo dele no jogo.

33 minutos do 2º tempo – 5 a 3: Camavinga erra na saída de bola e Cuéllar fica com ela. Ele passa para Michael, que invade a área e toca para trás. Vietto completa para a rede e empolga a equipe saudita.

35 minutos do 2º tempo: Michael mais uma vez vai para o fundo e desestabiliza a defesa do Real Madrid. Ele toca para trás e Vietto chuta novamente, mas é travado. Marega, no rebote, finaliza à esquerda do gol.

Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste