Ratinho Júnior é reeleito governador no Paraná em 1º turno

O candidato Ratinho Júnior (PSD) foi reeleito em primeiro turno nas eleições de 2022 para o cargo de governador do Paraná. Em 2018, ele já havia sido escolhido também em primeiro turno.

Formado em marketing, Carlos Massa Ratinho Júnior, 41, é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e filho de Ratinho, apresentador de TV e dono da Rede Massa de Comunicação.

Ratinho Jr. começou carreira política aos 21 anos
Casado e pai de três filhos, Ratinho Jr. começou sua trajetória política em 2002, quando foi eleito deputado estadual pelo PSB. Quatro anos depois, foi eleito deputado federal pelo PPS. Em 2010, foi reeleito para o cargo, naquela vez pelo PSC.

Em 2012, disputou o cargo de prefeito de Curitiba. Ele chegou a ir para o segundo turno com Gustavo Fruet (PDT), mas foi derrotado.

Exerceu cargos no governo e como parlamentar, até que, em 2018, foi escolhido como governador do Paraná, já no PSD.

Em sua página de campanha deste ano, diz que “seus valores de integridade e importância da família são a base de sua vida”. Além disso, a biografia cita que ele vem de “origem humilde” e que “começou a ajudar a família ainda pequeno e foi crescendo”.

A página chama Ratinho Júnior de “empresário de sucesso” que “entrou na vida pública para fazer a diferença”. “Homem honesto e trabalhador, com uma visão moderna e inovadora, tem o conhecimento e a eficiência como marcas de sua trajetória profissional”, prossegue o texto.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste