Rafael Fonteles tem as contas aprovadas por unanimidade pelo TRE-PI

As contas de campanha do governador e do vice-governador eleitos, Rafael Fonteles e Themístocles Filho, foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

O relatório do juiz Kelson Carvalho Lopes da Silva aponta a comprovação regular da realização dos gastos, bem como a sua vinculação aos fins de realização de campanha.

“O fato é que à Justiça Eleitoral compete identificar a origem das receitas e a destinação das despesas realizadas com as atividades de campanha, mediante avaliação formal dos documentos contábeis e fiscais apresentados, tendo, no caso ora em análise, sido comprovada a regular realização dos gastos, bem como a sua vinculação aos fins de realização de campanha”.

No relatório, o juiz conclui que houve a apresentação de dados objetivos acerca dos valores efetivamente empregados no custeio da campanha, viabilizado a fiscalização das contas, tanto do ponto de vista da arrecadação quanto dos gastos efetivamente realizados, “devendo as presentes contas bserem aprovadas com ressalvas”.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste