Rafael Fonteles se reúne com o presidente do TJ-PI e confirma acordo sobre ação bilionária

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ), desembargador Hilo de Almeida Sousa, nesta quarta-feira (25), para tratar da ação bilionária movida pelo TJ contra o Governo do Piauí no Supremo Tribunal Federal (STF). No encontro, os dois debateram diversos pontos referentes ao impasse, evoluíram para um entendimento e já falam em um acordo dentro de 60 dias.

Segundo o governador, as partes estão em constante diálogo para que o impasse seja resolvido em breve, mas reforça que alguns pontos ainda necessitam de acordo.

“Algumas questões serão discutidas junto ao STF. Muitas já foram superadas e acordadas entre nós, mas algumas ainda serão objetos de discussão jurídica, como valores e para saber se a tese é de fato válida ou não. O fato é que estamos cada vez mais dispostos a chegar a um acordo o mais rápido possível, em dois meses, mas podendo levar mais tempo devido às várias teses jurídicas em debate”, afirmou Rafael.

Fonteles ainda tranquilizou a população e garantiu que, independentemente da decisão final, o Estado irá cumprir normalmente o pagamento dos servidores e outros custeios necessários.

“Em relação a isso, todos podem ficar tranquilos. O que nós queremos mesmo, além de pagar as despesas, é ter as condições necessárias para fazer os investimentos que nos comprometemos a fazer, com o objetivo de seguir desenvolvendo o Piauí, e de forma acelerada”, frisou o gestor.

De acordo com o presidente do TJ, o diálogo entre o tribunal e o Estado foi restabelecido.

“As duas partes estão em harmonia, dispostas a discutir essa questão e chegar a um acordo. Essa relação próxima e respeitosa tende a trazer muitos benefícios aos piauienses”, finalizou Hilo de Almeida Sousa.

Fonte: CCom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste