Rafael Fonteles reúne bancada federal e debate a retomada de obras da Transnordestina

O governador Rafael Fonteles esteve reunido na manhã desta quarta-feira (1º), em Brasília, com a bancada parlamentar do Piauí e Ceará para discutir o andamento da Ferrovia Transnordestina, que ligará o município de Eliseu Martins, no Piauí, aos Portos de Pecém, no Ceará, e de Suape, em Pernambuco, com extensão total de 1.753 km.

A Transnordestina é um importante investimento para escoamento da produção do sudeste do Piauí e da região, principalmente do minério de ferro, como explica Rafael Fonteles. “Estivemos reunidos com os parlamentares e os respectivos governadores para tratar da conclusão, dentro desse mandato (até 2026), da grandiosa obra, fundamental pro desenvolvimento desses estados, especialmente o minério de ferro ali no sudeste do Piauí”, detalha Fonteles.

O chefe do executivo destaca ainda que seguindo o cronograma da empresa encarregada da execução da obra, a primeira fase do trecho está prevista para ser entregue até 2026, ainda dentro do seu mandato como governador. “Há um cronograma feito pela companhia responsável, e esse esforço político aqui é para sensibilizar o governo federal e os órgãos de financiamento envolvidos para liberar logo as parcelas acordadas dentro dessa operação de crédito para viabilizar essa obra”, finalizou.

Ainda na tarde de hoje Rafael deverá participar de uma nova reunião no Ministério dos Transportes para aprofundar o diálogo sobre a execução da Transnordestina.

Fonte: CCom
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste