Rafael Fonteles participa da posse do presidente do TJ-PI e garante relação de diálogo

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, e membros do seu secretariado prestigiaram, na noite desta sexta-feira (06), a solenidade de posse dos novos diretores do Tribunal de Justiça do Piauí para o biênio 2023/2024.

Na oportunidade, o desembargador Hilo de Almeida Sousa foi empossado presidente do Tribunal e prometeu uma relação harmônica e de diálogo com o Governo do Piauí durante a sua gestão.

Sendo o 45° a assumir o cargo na Corte de Justiça estadual, Hilo de Almeida Sousa falou do sentimento ao iniciar essa nova missão.

“É um misto de alegria e apreensão, pois temos uma grande missão pela frente, que é servir os piauienses. Temos muitas demandas e carências, mas vamos nos esforçar. Estamos confiantes de que faremos uma boa gestão”, disse o magistrado.

Convidado pelo TJ-PI para compor a mesa de honra da solenidade, o governador Rafael Fonteles exaltou a posição de destaque da Justiça piauiense no cenário nacional, em que saiu da 27º para a 11º posição, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“São 16 posições avançadas e essa é uma vitória de muitos. E a nossa torcida é para que alcancemos o topo”, pontuou o governador.

O chefe do Executivo piauiense, na mesma linha do novo presidente do TJ-PI, reforçou que a relação com o Poder Judiciário deve ser pautada em bastante diálogo.

“Percebemos que o setor que mais avançou aqui no Tribunal foi o da tecnologia, que é uma das grandes premissas da nossa gestão. Queremos transformar o Piauí no estado mais digital do Brasil. Então, vamos trocar conhecimentos e experiências com o TJ para que possamos avançar juntos e transformar o poder público de forma geral”, afirmou Fonteles.

Realizada na nova sede do TJ-PI, localizada na zona Sudeste de Teresina, a solenidade empossou ainda os desembargadores Manoel de Sousa Dourado e Olímpio José Passos Galvão, como vice-presidente e corregedor-geral de Justiça, respectivamente.

Bastante prestigiado, o evento contou com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques; da ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Liana Chaib; do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva; do vice-governador, Themístocles Filho; do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; além de deputados e outras autoridades.

Fonte: CCom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste