Rafael Fonteles e Wellington Dias debatem com populares de José de Freitas

Os pré-candidatos do PT a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, promoveram neste sábado (28) o encontro do “Time do Povo” em mais um município do Piauí. Acompanhados de diversos pré-candidatos a deputado e lideranças, eles estiveram em José de Freitas discutindo ideias com a população da cidade para explorar as potencialidades locais.

Rafael Fonteles citou investimentos feitos pelo governo do Estado no município e destacou o potencial da região para a agricultura familiar. “Ter coordenado o PRO Piauí trazendo muitas obras para cá, inclusive a maior de mobilidade da cidade que é a Avenida Governador Lucídio Portela, me possibilitou um bom conhecimento sobre as potencialidades que existem aqui e também os problemas. O município tem uma vocação para a agricultura familiar e, para incentivar a produção, temos que investir mais em tecnologia e no programa de aquisição de alimentos”, afirmou.

Ainda de acordo com Fonteles, José de Freitas também se destaca pelo turismo, área que precisa de mais investimentos, principalmente no tocante à infraestrutura. “Também temos aqui um bom potencial turístico, a exemplo da Barragem do Bezerro, que é o grande destaque, podendo transformar a região em uma rota de turismo interno do Estado. Portanto, o desafio é explorar as potencialidades e fazer com que José de Freitas se desenvolva cada vez mais”, acrescentou o pré-candidato ao governo.

Já Wellington Dias destacou que o Piauí não tem mais nenhuma cidade na lista das 50 mais pobres do país, o que inclui José de Freitas. “Ficamos muito felizes com a recepção em José de Freitas porque percebemos que esse sentimento se espalhou pelo Piauí e pelo Brasil, e a compreensão de que precisamos trabalhar com esse time para continuar a condução desse projeto de forma ainda mais acelerada para o desenvolvimento do Piauí e mais qualidade de vida. Temos a divulgação da Fundação Getúlio Vargas que mostra que o Piauí saiu do mapa dos municípios mais pobres do Brasil, o que mostra que o povo pode andar de cabeça erguida e peito estufado. Deixou de ser ‘o patinho feio’ do Brasil”, frisou.

Ainda neste sábado, a partir de 16h, Fonteles e Dias participam de encontro com moradores da Zona Norte de Teresina. Já no domingo (29), os pré-candidatos participam de encontro promovido pelo deputado estadual João Mádison e pelo suplente de vereador James Guerra.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste