Rafael Fonteles é reeleito presidente do Comsefaz

O secretário da Fazendo Piauí, Rafael Fonteles, foi reeleito, nesta terça-feira (30), presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz). A recondução foi por aclamação. Também foram reconduzidos os vice-presidentes e os membros do Conselho Fiscal.

A reeleição ocorreu em reunião ordinária do Comsefaz, na manhã desta terça. Sediado em Brasília, o comitê tem por missão integrar os secretários estaduais da Fazenda e articular os estados com o governo federal e os poderes Legislativo e Judiciário, atuando na defesa dos interesses das Fazendas Estaduais e do fortalecimento da gestão fiscal, financeira e tributária.

Ao agradecer aos secretários pela reeleição por unanimidade, Rafael Fonteles demonstrou gratidão pela confiança dos pares e o orgulho de fazer parte do colegiado. “O nosso compromisso é continuar atuando, de maneira firme, na defesa dos interesses das finanças estaduais, reforçando o papel institucional do Comsefaz, respeitando as diferentes realidades dos estados e buscando a convergência nos temas debatidos”, afirmou o gestor.

Ele destacou ainda a união dos secretários no debate de temas importantes para o país e as unidades federativas, como a Reforma Tributária, Reforma Administrativa, Pacto Federativo, bem como a participação decisiva do Comsefaz na articulação junto ao poderes, em Brasília, que possibilitaram conquistas importantes para os Estados e a Federação.

Rafael também se manifestou sobre a reeleição em sua conta no Twitter. Lembrou que a atuação do Comsefaz foi fundamental nos últimos dois anos para a aprovação de importantes medidas para as finanças estaduais, como o auxílio federativo, Novo Fundeb, recomposição do FPE/FPM e o acordo da Lei Kandir, projetos de estímulo fiscal e de mais recursos para habilitação de leitos de UTI e aumento do teto para média e alta complexidade.

“Por fim, o intercâmbio de informações e práticas entre os Estados, o diálogo com a União e os Poderes Legislativo e Judiciário também melhoraram bastante nesses últimos anos. E isso tem muito a ver com a formalização do Comsefaz e com a participação mais ativa e unida do conjunto de secretários”, complementou Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles é reeleito presidente do Comsefaz
Rafael Fonteles em reunião virtual

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste