Rafael Fonteles cria nove delegacias de combate a facções criminosas e nomeia delegados

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) assinou nesta sexta-feira (3), no Palácio de Karnak, decretos para criação de nove delegacias especializadas no combate às facções criminosas no Estado, além do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARFF).

A capital Teresina terá quatro delegacias especializadas, enquanto os municípios de Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano e Bom Jesus terão uma em cada.

Nove Delegacias de Combate a Facções criadas:
Delegacias de combate a facção (04 em Teresina e 05 no interior)

Especializadas interior Piauí

  1. RONI DA ROCHA SILVEIRA – Unidade Floriano
  2. JOAO FILIPE DE ARAUJO SAMPAIO LEITE – Unidade Bom Jesus
  3. LUCAS KLINGER MARINHO LEITÃO – Unidade Piripiri
  4. AGENOR FERREIRA LIMA JUNIOR – Unidade Picos
  5. PERIKLES DA FONSECA LIMA – Unidade Parnaíba

04 Unidades do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) Teresina
CHARLES DE HOLANDA PESSOA (Chefe do DRACO)

Delegados:
-FRANCISCO CARLOS EDUARDO AQUINO ARAUJO
-FRANCÍRIO LOPES QUEIROZ

  • JULIO CESAR RIBEIRO DE CASTRO
    -LAERCIO IVANDO EVANGELISTA PIRES FERREIRA

Na ocasião, o governador Rafael Fonteles nomeou 10 delegados de Polícia Civil hoje, pois exatamente 10 estão assumindo novas funções e os demais, 8, serão nomeados até o final do ano. O líder estadual disse que está cumprindo uma das metas da campanha.

Rafael destacou a importância da articulação de todos os poderes e a sociedade para reprimir a criminalidade e levar braço social do estado às comunidades mais violentas, proporcionando com cultura e lazer, educação.

O governador acredita que a violência é resultado de desequilíbrio social e os estados mais violentos são os mais desiguais. “Nos lugares mais desiguais têm mais violência. Políticas sociais e políticas de repressão têm que andar juntas”, disse o governador.

“A escolha por esses municípios tem como base as estatísticas, que apontam eles como os de maior reincidência de casos e demandas. Mas a atuação se estende para todos os outros municípios também”, explica Chico Lucas, secretário de Segurança Pública do Piauí.

Rafael Fonteles cria nove delegacias de combate a facções criminosas e nomeia delegados
Chico Lucas, secretário de Segurança

Com informações da Ascom
Fotos: Divulgação

relacionadas

talvez você goste