Rafael Fonteles apresenta Barra Grande na Estônia

O Governo do Piauí, por meio da Agência de Atração de Investimentos do Estado do Piauí (Investe Piauí), apresentou a autoridades estonianas o programa Nômades Digitais do Piauí e o Portal Piauí Startups. O evento ocorreu nesta segunda-feira (3), no espaço Maktory, da Universidade TalTech, em Tallinn, na Estônia, durante encontro do governador Rafael Fonteles e representantes da Investe Piauí com autoridades e empreendedores estonianos. Os presentes conheceram o que o Piauí tem criado em termos de soluções tecnológicas para o desenvolvimento de empresas, bem como as belezas que dispõe como destino turístico para receber o público europeu e de outros continentes.

Barra Grande foi apresentada como um destino turístico sustentável para nômades digitais, profissionais que trabalham remotamente em várias partes do mundo. A idéia é atrair este público para a vila no município de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, que tem hoje uma das praias mais festejadas do país. A estrutura, o conforto e os atrativos de Barra Grande foram mostrados em transmissão ao vivo no evento.

“Através deste portal teremos Barra Grande sendo evidenciada para várias cidades no mundo” avaliou o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida.

Também foi apresentado às autoridades do país o portal Startup Piauí, site da Investe Piauí que tem como objetivo principal oferecer suporte para que empresas e empreendedores possam se instalar e conquistar clientes no nosso Estado. Foi anunciado ainda o lançamento de um portal físico que será instalado em Barra Grande para permitir transmissões ao vivo do litoral do estado para outros portais espalhados pelo mundo.

O governador Rafael Fonteles se encontrou com dois piauienses que vivem na Estônia e trabalham em empresas tecnológicas de destaque. O parnaibano Rafael é gerente de excelência e digitalização em compras para 45 países. A teresinense Joice é analista de qualidade de serviço. Ambos destacaram a liberdade que a tecnologia oferece, permitindo trabalhar fora do espaço físico das empresas.

“Esse é o novo mundo. Falamos tanto em tecnologia da informação, em startups porque são inúmeras oportunidades que aparecem para os nossos jovens, morando no Piauí ou em qualquer lugar do mundo. É nisso que o Piauí está antenado e querendo gerar oportunidades para milhares de estudantes piauienses, a partir do nosso programa de ensino de tecnologia, fomento à startups e parcerias internacionais” destacou o governador.

Para promover o intercâmbio de experiências, o Governo do Piauí sorteou uma passagem com hospedagem em Barra Grande, para uma nômade digital estoniana. A ganhadora foi a product designer Kristel Roosimaa, que passará uma semana na praia, em dezembro de 2023.

Fonte: CCom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste