Rafael Fonteles anuncia reforma administrativa em órgãos estaduais

O governador eleito Rafael Fonteles informou, nesta segunda-feira, que enviará à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) proposta de ajustes na estrutura do Governo do Estado. As mudanças, anunciadas pelas redes sociais, prevê extinção de alguns órgãos e alterações de outros, com redução do número de cargos do Estado.

De acordo com Rafael, as alterações visam dar maior eficiência à gestão, em linha com as metas do Programa de Governo, proporcionando ainda a redução de cargos e do custeio da máquina pública estadual.

“Todas essas alterações visam dar maior eficiência à nossa gestão, em linha com as metas do nosso Programa de Governo, proporcionando ainda a redução de cargos e do custeio da máquina pública estadual”, destacou Rafael Fonteles.

Confira as mudanças:

  1. Extinção da Fepiserh com as mesmas funções sendo atribuídas para a Sesapi.
  2. Extinção da companhia Porto PI, com as mesmas funções sendo atribuídas para a Investe Piauí.
  3. Extinção da companhia Gaspisa, com as mesmas funções sendo atribuídas para a Investe Piauí.
  4. Alteração da Coordenação de Igualdade Racial para Superintendência de Igualdade Racial dentro da estrutura da SASC.
  5. Alteração das atribuições da Coordenadoria do Idoso para a Superintendência do Idoso, dentro da SASC. A atual Coordenadoria será substituída pela Coordenadoria para Áreas Metropolitanas (COAM).
  6. Alterar a Gerência de Povos e Comunidades Tradicionais para Diretoria de Povos e Comunidades Tradicionais no Interpi.
  7. Alteração da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) para Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí.

    Da Redação

relacionadas

talvez você goste