O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou neste sábado (18) em suas redes sociais o envio de um helicóptero para reforçar o patrulhamento aéreo durante o carnaval no litoral piauiense.

O chefe do Executivo estadual adiantou que vai entregar quatro dessas aeronaves ao longo do mandato, para ajudar no combate à criminalidade.

“Esse Batalhão Aéreo vai evoluir de um helicóptero para qiuatro ao logo da nossa gestão. A ideia é acrescentar um este ano. O outro no próximo ano, sendo que o quarto será disponibilizado em 2025. Essa medida é para garantir a segurança pública deste importante instrumento para reprimir a criminalidade e dar a segurança para população. Vai ficar um em Teresina, um Parnaíba, um Picos e o outro em Bom Jesus “, destaca o governador

O secretário Chico Lucas afirmou que as aeronaves farão a interiorização da Segurança.

“As aeronaves fazem um grande trabalho tanto no patrulhamento como no salvamento de vidas. Defesa Civil. Vai ser muito importante essa interiorização e trabalhar os quatro biomas, semiárido, cerrado e a planície litorânea”, declara

Rafael Fonteles acrescentou que a medida faz parte do planejamento para dar mais proteção ao cidadão e garantir a segurança da população.

Helicóptero da Polícia Militar do Piauí

Da Redação
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *