Conecte-se conosco

    Política

    Rafael e Wellington debatem estratégias para eleição de Lula no 2º turno

    Publicado

    em

    Rafael e Wellington debatem estratégias para eleição de Lula no 2º turno

    O governador eleito Rafael Fonteles e o senador eleito Wellington Dias se reuniram com prefeitos, deputados e lideranças para discutir estratégias para a campanha do segundo turno do ex-presidente Lula. No Piauí, a meta é ampliar para até 80% os votos válidos para Lula, que obteve 74,25% no primeiro turno.

    Rafael afirmou que o foco é combater as fake news e convencer quem não votou no primeiro turno em Lula a votar no segundo.

    “Precisamos entender a importância deste segundo turno. Temos que falar com as pessoas de fora das nossas bolhas, conversar com a minoria que não votou em Lula no Piauí e é perfeitamente possível conquistar mais votos ainda”, disse.

    O governador eleito ainda pontuou que o fato de já ter sido eleito também ajuda na conquista de votos.

    “O governador consegue trabalhar bem melhor e beneficiar o seu Estado quando se tem sintonia com o governo federal, e o povo sabe disso. Vamos cuidar da eleição de Lula em cada um dos municípios e dar pelo menos 100 a 120 mil votos de maioria para o nosso presidente”, concluiu Rafael.

    Wellington Dias destacou que o principal desafio no segundo turno é conter o aumento de abstenções.

    “Esse deve ser o nosso foco e o caminho é viabilizar a chegada dos eleitores até as urnas. Estamos pleiteando, junto à Justiça Eleitoral a garantia da circulação do transporte público no dia da eleição, que é um direito do cidadão. Isso diminui bastante a quantidade de abstenções. Fora isso, temos que ampliar o trabalho nas redes sociais e acompanhar a fiscalização para combater as fake news e crimes eleitorais”, afirmou.

    Fonte: Ascom

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular