Quirino Avelino é preso e segue monitorado por tornozeleira

A promotora Débora Aguiar, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), confirmou nesta segunda-feira (28) que o prefeito afastado de Itaueira, Quirino Avelino, foi preso e se encontra internado em um hospital privado de Teresina.

Quirino Avelino estava foragido desde o dia 22 de setembro, quando foi deflagrada nova fase da Operação Perpetuatio. De acordo com investigações do Gaeco, o prefeito é suspeito de liderar organização criminosa que atuava para fraudar licitações públicas e desviar dinheiro público.

A prisão do prefeito afastado foi convertida em domiciliar devido a sua idade avançada e seus problemas de saúde. No próximo dia 30 de setembro, o petebista completa 79 anos. A promotora informou ainda que o gestor está sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.

“A prisão dele foi convertida em domiciliar. Ele está com tornozeleira no Hospital da Unimed. Informaram que as taxas dele estavam alteradas, tem diabetes e outros problemas de saúde, além da idade avançada”, afirmou.

Da Redação
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste