Artigo: Quem foi eleito pra governar?

Jair Messias Bolsonaro. Isso não é apenas guerra retórica. Praticamente todos os seus Ministros estavam ao seu redor ao dar suas explicações. Ninguém teria coragem de tomar uma decisão de tamanha envergadura como a de hoje.  Queriam um Presidente da República apenas de fantoche? Se o Presidente pode mudar um Ministro porque não pode mudar um comandante da Polícia Federal? Todos não querem saber quem mandou esfaquear Jair Messias Bolsonaro? Qual o sentido de tanto apurar umas coisas e outras não? Qual o sentido disso? Quando você compõe um time; não passa a defender este time?

No jogo de xadrex, a vida do Presidente da República não tem significado? Ao longo do tempo uma coisa é ter uma imagem de uma pessoa e outra é conviver com esta pessoa. Quando se fala em corrupção BOLSONARO diz que sua própria vida particular é um exemplo de combate à corrupção. A opinião Pública passa agora a ter duas versões sobre fatos e acontecimentos. No fundo no fundo quem foi eleito pra governar? A preocupação com a coisa pública não é dar exemplos? Todos os Ministros não são importantes? Por que alguém se recusaria a obedecer ao Presidente da República e impor condições? O que reflete as explicações que o Presidente Bolsonaro forneceu à nação?

Quem como Presidente foi Eleito pra Governar? O Presidente da República Federativa do Brasil não deve ter tomado suas decisões de forma isolada. O político Jair Messias Bolsonaro acredita que precisa ter comando TOTAL pra que as coisas realmente aconteçam. Dois homens possuem planos diferentes? Cada um agora resolveu seguir seu rumo. Diz o Presidente que nada mais quer que manter a Polícia Federal atuando em todas as frentes e não somente em algumas. Bolsonaro diz que SEMPRE abriu o coração ao Sérgio Moro. Mas Bolsonaro disse que sempre se perguntou: será se Sérgio Moro confiava em mim? Depois desta entrevista o que se percebe é que BOLSONARO resolveu escolher o momento ideal pra dizer pra nação que foi eleito pra governar de VERDADE!

O que acontecerá daqui pra frente? Guerras de versões? Articulações de um lado e de outro? Bolsonaro disse que em conversa que o nome teria que ser o dele e perguntou por que não poderia ser um nome de consenso entre os dois? Aqui vai uma visão imparcial de fatos e acontecimentos: você aceita um nome maior que o seu em um posto de comando? Quem chefia uma redação de um Portal de notícias não pode ter o comando de sua linha editorial? Bolsonaro ao falar hoje disse: é desmoralizante Presidente ouvir e externar conversas reservadas. A disputa foi realmente de poder na decisão tomada!

Julgar é fácil? No calor das emoções é fácil ficar de um lado? O que está realmente por trás desta guerra de versões? Quem foi verdadeiramente eleito pra governar? Bolsonaro durante toda a entrevista disse que sua vida já foi devassada de todas as formas e não encontraram nada. No jogo de xadrex, o que de fato está acontecendo? O tempo será capaz de curar as feridas ou mais feridas serão abertas? Em entrevista concedida hoje à tarde, dia 24 de abril de 2020, Jair Messias Bolsonaro, Presidente da República Federativa do Brasil diz que jamais pediu alguém pra blindar a sua família. Eis a verdade dos fatos e acontecimentos ou mais capítulos desta novela aparecerão? Quem tem mais poder Moral?   

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste