Soa que SIM. E os dados relevantes referentes à eficiência da Ásia em lidar com a Pandemia porque não são enfatizados? Está ficando muito estranho de repente e de uma hora pra outra formadores de opinião estarem devidamente interessados em algo. Informações negativas estão sendo colocadas em todo momento. E o pior é que pessoas ditas sérias embarcando de forma emotiva em algo que ainda não se sabe a dimensão de autocontrole e onde pode chegar. Quem tem mais informações sobre bastidores começa a se fazer muitas perguntas. E é possível tentar tirar proveito político de situações inusitadas?

Não é o que geralmente os inescrupulosos fazem. QUEM DEVIA AJUDAR ESTÁ É ATRAPALHANDO. É incrível como pessoas que se dizem estudadas, inteligentes e com relevantes serviços de captação de informações se emotivaram de uma hora pra outra e com tanta preocupação. Você, nobre leitor, já parou pra pensar neste tipo de interesse pela coletividade de uma hora pra outra? Foi bonito a forma como os cariocas saíram em direção às praias. Alguém já parou pra pensar sobre as conseqüências psicológicas de um confinamento? Sim, mas os especialistas em saúde sabem o que estão fazendo? Que coisa absurda alguém sair usando máscaras por aí sem sintomas nenhum e de nenhuma doença; quem sabe até mesmo “inventando” pretextos pra um uso indevido!

QUEM DEVIA AJUDAR ESTÁ É ATRAPALHANDO. Os medievais, os fanáticos estão colocando a cabeça pra fora? E o pior, influenciadas por pessoas de índoles duvidosa? Qual o vil ser humano que não tem ligações políticas na vida? Provocar pânico é algo muito grave até mesmo do ponto de vista jurídico. E a economia? Pessoas desequilibradas mentalmente não imaginam o que podem está fazendo? O ser humano em toda a sua trajetória de vida busca segurança, apoio, paz de espírito; e o que estão fazendo no BRASIL neste momento? Espalhando insegurança! Porque não está brotando nos principais meios de comunicação o controle de uma doença por parte exitosa da CHINA?

Mas estas conjecturas são típicas de teóricos da conspiração? Acreditamos que não. Resiliência, Honestidade, Caráter, Equilíbrio Emocional Efetivo também são características de todo BOM CRISTÃO. QUEM DEVIA AJUDAR ESTÁ É ATRAPALHANDO. O bom senso até mesmo no falar neste momento é o mais conveniente. Já pensou se de repente as pessoas começam a procurar o sistema de saúde de uma hora pra outra? Equipamentos e instrumentos materiais e humanos serão suficientes? Ontem, foi um dia horrível e ao mesmo tempo relevante. De um lado, insandecidos provocando pânico na população e de outro pessoas fortes e que sentem alegria em viver; vivendo normalmente!

Nós, de forma serena e inteligente; e fazendo até mesmo uso do faro jornalístico, já ontem mesmo pulamos fora de um barco que futuramente tende a naufragar. Em pleno século 21, quais as pessoas que escolhemos pra viver e conviver? Todas aquelas que nos passam segurança e serenidade. Igreja é local de Presença de Deus e comunhão. Quem é DEUS? Segurança, serenidade, paz de espírito, sabedoria, inteligência, amor ao próximo e equilíbrio emocional perante situações inusitadas. Infelizmente neste momento, quem devia Consolar, passar segurança, está provocando pânico indevido na População Mundial.

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *