Quem costuma ofender a Deus?

Tiago em sua epístola diz: Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da Glória, em acepção de pessoas. Se, portanto, entrar na vossa sinagoga (Igreja) algum homem com anéis de ouro nos dedos, em trajes de luxo, e entrar também algum pobre andrajoso, e tratardes com deferência o que tem os trajos de luxo e lhe disserdes: Tu, assenta-te aqui em lugar de honra; e disserdes ao pobre: Tu, fica ali em pé ou assenta-te aqui abaixo do estrado dos meus pés, não fizestes distinção entre vós mesmos e não vos tornastes juízes tomados de perversos pensamentos? Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu DEUS os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do reino que ele prometeu aos que o amam? Entretanto, vós outros menosprezastes o pobre. Não são os ricos que vos oprimem e não são eles que vos arrastam para tribunais? Não são eles os que blasfemam o BOM NOME que sobre vós foi invocado?

QUEM COSTUMA OFENDER A DEUS? São os ricos materialmente. Quem compõe a maioria das Igrejas? Os pobres. Tiago indaga nas entrelinhas o porque dos ricos serem demasiadamente considerados; se eles (os ricos materialmente) são os que mais ofendem a DEUS. Quem costuma dizer que DEUS não existe? Não são os ricos em conhecimento? Qual o sentido de tratá-los de forma diferenciada? Os pobres não são a maioria da sociedade em que vivemos? No fundo, no fundo; Tiago quer é enfatizar que a FÉ sem obras é algo inexistente; é fé morta. Ninguém deve fazer acepção de pessoas. Quantos ricos de bom coração tem ajudado as Igrejas? Inúmeros. A reflexão maior é no sentido de indagar o porque tanta consideração aos ricos materialmente; se os mesmos são os que mais ofendem a DEUS diariamente. Meu caro leitor onde você ouviu isso?

Em uma Igreja Reformada. Em uma Igreja adepta do Calvinismo. Em uma Igreja alicerçada por Cristo Jesus e formatada intelectualmente por João Calvino. Tá vendo, a importância de conhecer realmente o que se segue. João Calvino é reportado por quem mais ofende a DEUS como sendo um tirano maquiavélico que orquestrou o novo capitalismo. Esqueceram, portanto, de enfatizar o lado piedoso de João Calvino. As obras não salvam; mas até mesmo as obras sociais que devemos arquitetar advêm de Cristo Jesus. Eis a verdade. QUEM COSTUMA OFENDER A DEUS são todos aqueles que fazem uso indevido do nome de DEUS e não demonstra sua fé através de obras advindas de Cristo!

Moisés, Jó, Abraão, Salomão, José de Arimatéia e inúmeros outros homens ricos foram seguidores de Cristo Jesus; e qual o problema? Nenhum. A epístola de Tiago enfatiza é o não fazer acepção de pessoas. A dignidade e honra deve ser igual tanto ao rico quanto ao pobre. Em pleno século XXI como fica a consciência de alguém que trabalha pra uma pessoa indecente, injusta e desonesta? Que é isso amigo, não existe isso NÃO! O que mais importa é a sobrevivência! Nada disso. Esteja disposto a dar a vida por Cristo Jesus. SER CRISTÃO é algo muito sério. Leia sobre a trajetória dos verdadeiros Cristãos e perceberás que em sua grande maioria todos morreram decapitados, alguns foram crucificados de cabeça pra baixo e inúmeros devorados ainda vivos; por leões. A nossa dica de leitura pra semana é o Livro de Eclesiastes. Sabe como este livro inicia? Vaidade de vaidades, tudo aqui é VAIDADE!

Que DEUS tenha misericórdia de quem costuma dizer que esse negócio de religião é coisa pra quem tem uma mente inferior ou fraca. ATENÇÃO: O INFERNO EXISTE!

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Leia mais: http://m.josenildomelo-com-br.webnode.com/news/artigo-quem-costuma-ofender-a-deus/

relacionadas

talvez você goste