Quadrilha do Ceará é presa acusada de aplicar golpes em bancos de Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio de investigação realizada por policiais do 5° distrito policial de Teresina, prendeu neste sábado (2), cinco integrantes de uma organização criminosa, oriunda do Ceará (Crateús e Novo Oriente), responsável por aplicar furtos mediantes fraudes de valores de contas bancárias de clientes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, onde atuavam em terminais bancários da capital distraindo as vítimas e realizando a troca de cartões, para efetuarem saques em outros terminais de pronto atendimento e também compras em estabelecimentos comerciais.

Após a investigação de casos noticiados no 5°DP, membros do grupo criminoso foram identificados, assim como seu modus operandis. Durante o mês de março de 2020, esses integrantes passaram a ser monitorados e após realização de mais uma conduta criminosa nesta sexta-feira (1º), policiais civis organizaram uma operação, sob a coordenação do delegado titular Edivan Botelho, com apoio do Delegado Geral Luccy Keiko e da Gerência de Polícia Metropolitana – GPE, dirigida pelo delegado Matheus Zanatta.

A ação teve início às 7h de sábado, onde equipes do 5°DP cobriram os bancos alvos das zonas leste e norte, e a equipe do GPE cobriu agências da zona sul e sudeste. A primeira prisão em flagrante de duas pessoas do referido grupo aconteceu em uma agência no bairro Marquês. Após levantamentos de informações, outros três indivíduos foram interceptados nas proximidades do município de Piripiri a 170km da capital, pela equipe do GPE/PC-PI com apoio da PRF e Força Tática PM-PI.

Nas prisões foram apreendidos: o valor aproximado de R$2.000,00, aproximadamente 30 cartões bancários de diversos clientes, vários aparelhos celulares, chaves de apartamentos de hotéis onde estavam hospedados na capital, e dois veículos.

Fonte: Polícia Civil
Foto: Ascom

relacionadas

talvez você goste