Conecte-se conosco

    Internacional

    Putin: ‘Estamos nos preparando para sanções’

    Publicado

    em

    Putin: 'Estamos nos preparando para sanções'

    Em 1ª fala após invasão, presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que “não podia agir diferente” e que está preparado para sanções.

    Putin conversou com empresários em Moscou nesta quinta-feira (24) sobre as medidas impostas pelo Ocidente contra a Rússia após o Kremlin autorizar uma operação de ataque contra a Ucrânia.

    O presidente russo disse aos empresários que “foi obrigado” a tomar a decisão de atacar a Ucrânia e que “não tinha como agir diferente”.

    O mandatário reforçou que tentativas anteriores de Moscou para resolver a situação da segurança na região eram sempre ignoradas.

    Putin exige, entre outras coisas, que a Ucrânia não faça parte da aliança militar do ocidente, a Otan.

    Chernobyl é tomada por russos
    O conselheiro da Presidência da Ucrânia informou que a área da usina nuclear de Chernobyl foi capturada pelas forças russas.

    Em um comunicado, ele disse que “não é possível garantir a segurança da área” onde há um depósito de resíduos nucleares.

    Ele afirmou que essa é uma das ameaças mais sérias para a Europa.

    Um dos reatores explodiu em abril de 1986. As emissões nucleares do acidente foram equivalentes às emissões de 400 bombas como a que foi lançada em Hiroshima, no Japão, no final da Segunda Guerra Mundial. Na ocasião, 30 pessoas morreram.

    A região ao redor da antiga usina não é habitável e é conhecida como Zona de Exclusão.

    Ele tentou tranquilizar os empresários e disse que a Rússia segue sendo parte de uma economia global, e que não pretende alterar a ordem vigente.

    Fonte: globo.com

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular