PSG vence B. Dortmund com gol de Neymar e volta às quartas da Champions

O Paris Saint-Germain conquistou, enfim, sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Depois três temporadas seguidas caindo nas oitavas, o time francês venceu nesta quarta-feira (11) o Borussia Dortmund por 2 a 0, em casa —depois de ter perdido por 2 a 1 na partida de ida. O choro de Neymar, autor de um dos gols do triunfo, e a comemoração até mesmo polêmica dos jogadores em campo mostra o quão ansiosos estavam todos pela classificação. Eles só não puderam celebrar com sua torcida de imediato: o Parc des Princes estava sem torcida, vetada em função da pandemia do coronavírus.

Com a classificação, o PSG volta a se colocar entre os oito melhores da Champions, o que não acontecia desde a temporada 2015/2016 —na ocasião, o time caiu justamente nas quartas diante do Manchester City.

Sem contar com o público, o PSG também superou a ausência de Thiago Silva, que se recupera de lesão. Kylian Mbappé, que sentiu forte dores de garganta nos últimos dias, ficou fora do time titular e só entrou em campo na segunda etapa. Mesmo assim, a equipe francesa contou com as boas atuações de Neymar e Ángel di María para vencer.

Susto de Neymar
O atacante Neymar protagonizou um susto logo aos 7 minutos do primeiro tempo ao cair com o braço direito aberto. Atendido em campo, o camisa 10 reclamou de dores no ombro. Chegou a sair rapidamente, mas voltou fazendo careta. Em pouco tempo, passou a atuar normalmente e ficou até o apito final. No fim das contas, fez até gol.

Festa da torcida
Com o veto à presença de torcida no Parc des Princes, a solução foi fazer festa do lado de fora do estádio. Horas antes do pontapé inicial, uma multidão já se concentrava nos arredores do palco da partida. Ao longo do confronto, era possível ouvir a queima de fogos e a festa do público que não entrou. No final da partida, os atletas subiram as arquibancadas do estádio para fazer gestos em direção ao público nos arredores. Festa retribuída.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste