Prova do concurso da PM-PI será realizada neste domingo

A Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com o Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) e a Polícia Militar reuniram-se nesta quarta-feira (26), para decidir o plano de segurança para a realização do concurso da PM que será realizado no próximo dia 30. Ao todo, o concurso conta com mais de 40 mil inscritos.

A princípio as provas estavam programadas para serem realizadas no dia 5 de dezembro de 2021, mas foi adiada devido ao aumento de casos de covid.

O secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, conta que foi objetivada a necessidade do envolvimento de policiamento ostensivo nos locais de aplicação de prova.

“São mais de 40 mil candidatos inscritos, é o maior concurso da história da polícia militar, com mil vagas disponíveis. Então para a segurança daqueles que irão se deslocar para os locais de votação, a segurança dos candidatos e da população, estamos destinando viaturas policiais e policiais de votação”, explica.

O comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, conta que serão destinados mais de 300 homens para a segurança do certame. “Serão 300 homens com auxílio de viaturas policiais para a segurança da realização do certame. Ao todo, serão 126 locais de realização das provas, onde será realizada revista nos candidatos com detector de metais”, conta.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Evandro Alberto, reforça para que os candidatos se atentem às normas do edital e cartão de inscrição.

“A recomendação é que o candidato sigam as instruções que estão no cartão de inscrição e no edital. As normas do edital deverão ser cumpridas à risca. Então para que tenhamos um concurso, que é o maior já realizado para a Polícia Militar no Estado do Piauí, e que se tenha um certame realizado com segurança e tranquilidade”, enfatiza.

Fonte: CCom

relacionadas

talvez você goste