Prédio do Ministério da Educação

Prouni: estudante em lista de espera tem até hoje para comprovar dados

Candidatos da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até esta sexta-feira (14) para comprovar as informações apresentadas no momento da inscrição.Prouni: estudante em lista de espera tem até hoje para comprovar dadosProuni: estudante em lista de espera tem até hoje para comprovar dados

O período de comprovação chegou a ser prorrogado pelo Ministério da Educação no intuito de garantir o máximo de tempo hábil aos participantes, que devem comprovar as informações junto às instituições de ensino para as quais se inscreveram.

O resultado da lista de espera do Prouni pode ser consultado no portal Acesso Único. De acordo com a pasta, a lista de espera é a última etapa do processo seletivo. Por isso, cada candidato que manifestou interesse em participar deve apresentar a documentação na instituição de ensino escolhida, que vai analisar os dados por ordem de pré-seleção até o máximo de possibilidade de ocupação das bolsas ofertadas.

Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece bolsas de estudo integrais (100% do valor da mensalidade) e parciais (50% do valor da mensalidade) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.

O público-alvo são estudantes sem diploma de nível superior, além de professores de escolas públicas que passam a concorrer às bolsas mesmo já tendo uma graduação.

Fonte: Agência Brasil

relacionadas

talvez você goste