Projeto garante internet Wi-Fi gratuita em hospitais do Estado

Deputados estaduais aprovaram nesta segunda-feira (1) um Indicativo de Projeto de Lei que garante a disponibilização de internet sem fio Wi-Fi gratuita em unidades hospitalares do Piauí. A matéria está em análise pelo governador Wellington Dias.

O autor do indicativo, deputado Severo Eulálio (MDB), destacou a importância da legislação para que as pessoas não passem por situações vexatórias em momentos tão complicados.

“Muitas vezes as pessoas vão do interior e não tem condições de comunicar a situação do seu paciente, que seu ente querido está sofrendo naquele momento e ficam pedindo auxílio para um ou para outro, passando por constrangimento”, afirmou Severo Eulálio.

No indicativo, o parlamentar pede a instalação da rede em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais públicos e privados com múnus público. Entre as exigências que serão feitas aos estabelecimentos há a disponibilização do Wi-Fi em toda a área predial, a divulgação do serviço e o prazo de 120 dias para a instalação após a sanção final da lei.

A Assembleia Legislativa agora está no aguardo da resposta do Executivo estadual. A matéria deve voltar para a Casa para ser novamente analisada nas comissões e no Plenário.

Com informação da Alepi

relacionadas

talvez você goste