As equipes do Programa Lagoas do Norte e do Banco Mundial realizaram, durante esta semana, a missão de finalização do contrato de empréstimo desta segunda fase. Em reuniões e visitas de campo, os técnicos puderam aprofundar os entendimentos sobre cada obra e ação que está em andamento. As reuniões ocorreram de forma híbrida, com parte da equipe da instituição financeira em Teresina e os demais no exterior.

A agenda da missão teve reuniões sobre os avanços no setor social, especialmente em relação a finalização dos planos de reassentamento; sobre as obras e os projetos que estão sendo realizados em parceria com outras secretarias, como o “Se Liga na Ideia”, em conjunto com a Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV) e o diagnóstico do mercado de trabalho de Teresina, em conjunto com a Fundação Wall Ferraz (FWF).

“Tivemos uma missão muito proveitosa e a análise do banco em relação às nossas ações foi positiva. Nossa equipe foi elogiada nos seus esforços e estamos mais afinados do que nunca para a continuidade dos nossos propósitos”, avalia Bruno Quaresma, diretor geral do PLN.

O secretário municipal de Planejamento e Coordenação, João Henrique Sousa, afirma que a parceria permitiu o atendimento a necessidades importantes da população.

“A parceria que o município teve com o Banco Mundial foi extremamente agradável, muito exitosa. Isso resultou no desenvolvimento do Programa Lagoas do Norte e de importantíssimas ações na região Norte da cidade, beneficiando a população e trazendo mais infraestrutura para a área. Esta parceria se encerra nos próximos dias e temos muita gratidão por esse trabalho, por toda a dedicação da equipe e confiantes que estas obras não irão parar, esta é uma decisão do prefeito Dr. Pessoa e há um interesse enorme em prospectar novos investimentos para continuarmos avançando”, diz Joao Henrique Sousa.

O acordo de empréstimo entre a Prefeitura de Teresina e o Banco Mundial se encerra neste mês de abril. Porém, isso não significa o fim do programa. Ao contrário, o Lagoas do Norte vem estabelecendo conversas e contatos com várias instituições com o objetivo de buscar novas fontes de financiamento de projetos.

Fonte: Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *