Professores fazem carreata e buzinaço em Guadalupe por pagamento de precatórios do Fundef

No dia 1º de maio, comemorado o Dia do Trabalho, professores da rede municipal de Guadalupe, no Sul do Estado, fizeram uma carreata e buzinaço pela ruas do município cobrando da gestão municipal o pagamento de precatórios do Fundef.

De acordo com Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm), a Prefeitura de Guadalupe recebeu R$ 21 milhões para Educação, sendo que 60% seriam destinados a pagamento de professores, garantido em Lei votada no Congresso Nacional.

O Sindserm afirma que o dinheiro já está na conta da Prefeitura de Guadalupe, faltando apenas a gestão municipal fazer um plano de aplicação de recursos, mandar para Câmara Municipal para os vereadores aprovarem .

Conforme o Sindserm, caso os vereadores aprovem o o plano de aplicação dos precatórios do Fundef, será enviado para o TCE-PI (Tribunal de Contas da União) para liberar o pagamento para os professores do município.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Guadalupe, mas os números fornecidos estão desligados. Caso entre em contado, espaço estará disponível.


Da Redação

relacionadas

talvez você goste