Professores da rede estadual entram em greve nesta segunda-feira

O Sinte – Sindicato dos Trabalhadores em Educação – após realizar assembleia, decidiu entrar em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (10). Por causa da greve, o ano letivo nas escolas públicas estraduais fica sem começar. Para o sindicato, o governo do Piauí não sinalizou para o pagamento do novo piso dos profissionais em educação.

De acordo com o Sinte, o governo federal anunciou em janeiro, que de acordo com a Lei do Piso, o piso nacional do magistério passaria de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,15.

“Infelizmente o massacre orquestrado contra a classe trabalhadora e a educação se acentua, com a maioria dos gestores, incluindo Wellington Dias, apresentando uma série de subterfúgios e desculpas para não cumprir a lei do piso, tentando mascarar a sua falta de compromisso com a educação pública”.

O Sinte critica a postura do governador Wellington Dias vem mantendo uma postura que não condiz com sua conduta de sindicalista.

“O governador Wellington Dias vem mantendo uma postura indigna com a sua trajetória como sindicalista e contrária à sua presunção de fazer um governo popular, continua arrochando os servidores em geral e, com uma maior regularidade, os trabalhadores em educação, inclusive precarizando ainda mais as condições de sobrevivência dos aposentados”, critica.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste