Primeiro Ba-Vi de 2020 movimenta rodada na Copa do Nordeste

Com os dois clubes usando os times Sub-23 para a disputa do estadual, a expectativa de ver o clássico Ba-Vi com os times principais recaiu na Copa do Nordeste em confronto que acontece neste sábado (8) às 18h (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova.

Em se tratando da classificação, o time Rubro-Negro tem maior urgência de conseguir os três pontos até mesmo porque, em duas rodadas, o time empatou duas vezes e está em quinto lugar do Grupo B com dois pontos. No caso do Bahia, com um triunfo e um resultado de igualdade, ele ocupa a terceira posição do Grupo A com quatro unidades.

Contudo, se pensarmos no aspecto anímico, o Esquadrão tem necessidade superior ao seu rival para, rapidamente, dar uma resposta positiva ao torcedor que ainda se ressente da última derrota.

Jogando fora de casa na última quarta-feira (5) e precisando de um empate para seguir em frente na Copa do Brasil, a equipe de Roger Machado perdeu por 1 a 0 para o River-PI com gol já nos minutos finais em falha do goleiro Douglas Friedrich.

Se em atividades o Bahia tem pouco tempo para trabalhar e pensar em mudanças mais profundas no 11 inicial, do outro lado do confronto a semana foi totalmente concentrada nos treinamentos.

Por isso e pelos quadros clínicos revelados dos atacantes Ruan Levine (lesão muscular) e Jordy Caicedo (operado de inflamação no púbis), já se sabe que ambos estão fora do clássico. Outros que também estão em recuperação física e que não são opções para Geninho são o zagueiro Gabriel Furtado e o também atacante Felipe Garcia.

Fonte: Folhapress
Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

relacionadas

talvez você goste