PRF registra 23 acidentes e cinco mortes na operação Eleições no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (3) o resultado da Operação Eleições 2022, com destaque para um recorde de apreensão de drogas.

De acordo com a PRF, foram contabilizados 23 acidentes, 5 acidentes graves, 5 feridos e 5 mortos.

A PRF informou que durante a operação, 22 pessoas foram presas, 7 delas por crimes de trânsito. A primeira prisão ocorreu em Piracuruca/PI, ainda na quinta-feira (29). Durante fiscalização na BR 343, a PRF prendeu um homem por conduzir veículo sob efeito de drogas (cocaína). (link)

Já na sexta-feira (30), em uma abordagem a um veículo de carga na BR 020, no município de Itainópolis/PI, os policiais fizeram a maior apreensão de cocaína do ano e a terceira maior de maconha, totalizando quase 350 Kg de drogas. O motorista foi preso por tráfico de drogas. (link)

Com relação à fiscalização a PRF informou que 4.135 veículos e 4.877 pessoas foram abordadas pelos policiais. Foram lavrados 1.764 autos de infrações ao todo.

Fiscalização de Alcoolemia
Com relação à fiscalização de alcoolemia, foram realizados 2.941 Testes de alcoolemia, lavrados 65 autos de infração e 3 pessoas presas por Embriaguez ao volante.

Infrações de trânsito
Foram lavrados 291 autos de infração em condutores de motocicletas por não uso do capacete de segurança, 80 por não uso do cinto de segurança, 29 pelo não uso de dispositivo de retenção adequado para crianças (cadeirinha) e 127 por ultrapassagem em local proibido.

As principais infrações de trânsito flagradas pelos policiais ainda são as que tem maior gravidade e podem resultar em acidentes graves.

Educação para o trânsito
Durante o período, 2.418 pessoas foram alcançadas com atividades educativas, como eventos, ações em empresas e escolas e comandos educativos que contam com palestras planejadas e adaptadas ao público-alvo.

São abordados temas relacionados ao trânsito, como uso do capacete de segurança, uso correto e obrigatório do cinto de segurança, principalmente em transporte coletivo de passageiros, do respeito às regras de trânsito e da prudência nas viagens, além de informar sobre o número de emergência da PRF: 191, importante ferramenta no auxílio aos usuários da rodovia federal e no combate à criminalidade.

Fonte: PRF

relacionadas

talvez você goste