PRF prende taxista flagrado embriagado na BR 316; veja o vídeo

Policiais Rodoviários Federais efetuaram na noite da última sexta-feira(25) a prisão de um homem de 50 anos acusado de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e desobediência. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR 316 na cidade de Teresina/PI.

De acordo com a PRF, numa fiscalização de rotina flagraram um taxi transitando pela contramão de direção. Os policiais deram ordem de parada ao condutor através de gestos e acionamento de sinais visuais e sonoros, porém não foram obedecidos. Foram necessários vários disparos de arma de fogo contra os pneus, tendo em vista que o veículo se aproximava do viaduto da Av. Miguel Rosa, local que poderia ser fatal em caso de colisão frontal com outros veículos. Durante o acompanhamento tático, que perdurou por 3,0 km, vários veículos desviaram para não colidir frontalmente com o táxi.

Segundo a PRF, no momento da abordagem, o homem apresentava sinais evidentes de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais tentaram realizar por dez vezes o teste de alcoolemia, porém o condutor não tinha condições físicas para efetuar o procedimento.

Conforme o PRF, o taxista foi encaminhado para o IML para a realização do laudo médico que atestou embriaguez alcoólica aguda.

Os policiais conduziram o homem e o veículo até à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e desobediência.

Com informações da PRF-PI
Foto: Divulgação/PRF-PI
Vídeo: Redes sociais

relacionadas

talvez você goste