PRF prende empresária acusada de porte ilegal de arma em Campo Maior

Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite de domingo (3) uma mulher de 40 anos acusada do crime de porte ilegal de arma de fogo e munições e um homem de 24 anos que possuía um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará pelo crime de homicídio. A ação aconteceu na BR 343 na cidade de Campo Maior/PI.

De acordo com a PRF, por meio de denúncia de populares, um veículo estava realizando manobras perigosas, sendo que ao abordarem o veículo, foi detectado que o condutor possuía em seu desfavor um mandado de prisão temporária em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará. O homem, que é natural do Rio Grande do Sul, informou que a acusação é injusta e que não cometeu o delito.

De acordo com a PRF, no interior do veículo foi detectado uma pistola cal. 380 com dois carregadores e 27 munições intactas na posse de uma passageira. A mulher que é empresária e é natural do estado do Tocantins, também era a proprietária do veículo.

Conforme a PRF, os policiais encaminharam o homem, a mulher a arma e as munições até à Polícia Civil na cidade de Campo Maior/PI para os procedimentos que o caso requer e a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado. A mulher responderá pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo e munições e o homem estará à disposição da Justiça do Pará.

Com informações da PRF-PI
Foto: Divulgação/PRF-PI

relacionadas

talvez você goste