PRF prende casal acusado de transportar 50 Kg de maconha em Floriano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de segunda-feira (30) um homem de 39 anos e uma mulher de 24 anos acusados do crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O flagrante aconteceu na cidade de Floriano, na BR 343.

De acordo com a PRF, durante uma fiscalização de um veículo de passeio que vinha, a equipe flagrou o veículo estacionado próximo a um restaurante, em local pouco iluminado. Na ocasião, a equipe percebeu se tratar de uma família e decidiu por averiguar se estariam precisando de algum auxílio. O veículo era ocupado por um homem de 39 anos, uma mulher de 24 anos e seus três filhos de 2, 4 e 7 anos.

Durante a abordagem a equipe percebeu histórias inconsistentes entre ambos, além disso, do interior do veículo exalava-se um forte odor característico de substância entorpecente análoga a maconha. Ao ser questionado sobre tal odor, o homem informou ser usuário da referida substância.

Diante disso, os policiais realizaram uma vistoria no veículo e encontraram 62 tabletes de maconha, escondidas em compartimentos ocultos no veículo, totalizando 50,0 Kg da droga.

A PRF estima-se que o crime organizado deixou de lucrar aproximadamente R$ 108.420 mil.

A PRF informou que foram encontrados uma Pistola cal. 9mm e dois carregadores com 34 munições não deflagradas.

Conforme a PRF, a droga, o homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos necessários. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. As crianças e a mãe ficaram sobre a custodia da Polícia Civil, após a saída dos agentes da PRF da delegacia.

Com informações da PRF

relacionadas

talvez você goste