Conecte-se conosco

Cidades

PRF inicia a Operação Carnaval 2021 no Piauí

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta sexta-feira(12) à Operação Carnaval 2021 em todo o País. No Piauí, a PRF promoverá o monitoramento dos indicadores acidentalidade e criminalidade, bem como o direcionamento de efetivo pra esses pontos. Será realizado policiamento ostensivo e preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, para garantir aos usuários das rodovias federais, segurança, conforto e fluidez no trânsito.

De acordo com a PRF, haverá atenção especial nas vias urbanas de grande fluxo de veículos e nos corredores de tráfego típico de feriados. A expectativa da PRF é que haja um aumento no fluxo de veículos saindo de Teresina/PI para diversos destinos do estado e para fora dele. A PRF trabalha com um aumento na quantidade de veículos se deslocando para o norte do estado, utilizando a BR 343.

A PRF contará com policiamento em escalas suplementares como forma de intensificar a fiscalização nos pontos onde há maior probabilidade de cometimento de infrações de trânsito que podem gerar acidentes graves. Entre os focos da fiscalização, as equipes da PRF devem combater como infrações de Embriaguez ao Volante, Ultrapassagens em locais Proibidos, Não Uso do Cinto de Segurança, Não Uso do Capacete de Segurança e o Controle de Velocidade. O Trânsito de motocicletas também será alvo de fiscalizações específicas da PRF durante todos os dias da operação, que termina às 23h59 de quarta-feira(17).

A PRF afirma que o pico de movimento na saída para o feriado deve se concentrar entre o fim da tarde e início da noite de sexta-feira (30) e na manhã de sábado (31). O retorno deve ter um fluxo maior de veículos durante a tarde e a noite de quarta-feira(17).

Restrição de tráfego
Veículos de carga com dimensões ou pesos excedentes estarão impedidos de transitar em trechos de pista simples das 16h00 às 22h00 de sexta-feira(12), na manhã de sábado(13), das 6h às 12h, das 16h às 22h de terça-feira(16) e na manhã de quarta-feira(17), das 6h às 12h.

Fonte: Ascom/PRF-PI
Foto: Divulgação/PRF-PI

Cidades

Polícia Civil cumpre mandados de buscas contra motoristas de ônibus

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, deu cumprimento nesta sexta-feira (5) a três mandados de busca e apreensão nos bairros Nova Brasília, Centro e Angelim, no sentido de apurar informações que indicavam planos para danificar e queimar ônibus em Teresina. 

De acordo a Polícia Civil, os endereços alvos das buscas são de motoristas das empresas de ônibus da capital, cujas informações indicavam planejamento com o intuito de danificar e queimar ônibus da rede de transporte coletivo. Os três motoristas foram inquiridos e suas declarações reduzidas a termo.

Conforme a Polícia Civil, as diligências permitiram avançar nas investigações e identificar pessoas que quebraram vidros de ônibus nos últimos dias. O procedimento policial aberto no Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil  apura crimes de dano, incêndio, arremessar objeto contra veículo de transporte público e associação criminosa.

Com informações da Ascom

Continue lendo

Cidades

Campelo Filho debate vacinação de crianças contra Covid-19

Publicado

em

O advogado Campelo Filho, doutor em Direito e Políticas Públicas, concedeu nesta semana uma entrevista para a Rádio Justiça, quando abordou sobre a a legislação vigente em relação à vacinação contra Covid-19, especificamente para crianças.

De acordo com Campelo Filho, crianças e adolescentes não possuem autonomia, por isso pais não devem impor suas crenças, filosóficas ou ideológicas, em detrimento da saúde dos menores.

Campelo Filho também destacou que a vacinação contra covid-19 traz benefícios coletivos, quando ressaltou a afirmação ministro Luís Roberto Barroso, do STF, em dezembro.

“Essa deve ser a perspectiva comum: a vacinação é um bem para todos”, explica.

Confira a entrevista em: https://www.instagram.com/p/CMAwevcDB-r/

Da Redação

Continue lendo

Cidades

Covid-19: Campo Maior tem 95% dos leitos ocupados

Publicado

em

O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) emitiu comunicado nesta quinta-feira (4) informando que 95% dos leitos de estabilização de pacientes vítimas de Covid-19 encontram-se ocupados. Com isso, 19 de um total de 20 leitos estão ocupados neste momento.

“Atenção, população de Campo Maior. Com o aumento significativo do número de casos e internações, 95% dos leitos seguem ocupados. Estamos no auge da pandemia e precisamos muito da sua ajuda e atenção para conter o vírus em nossa região”, diz a postagem.

No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Campo Maior já registrou um total de 3436 casos confirmados e 66 óbitos.

Da Redação

Continue lendo

Popular