A PRF – Polícia Rodoviária Federal – prendeu dois homens na sexta-feira (2) após uma tentativa de roubo a veículo na Avenida João XXIII, no bairro Jockey, na zona Leste de Teresina. Na acção, houve tentativa de fuga e troca de tiros. Um dos criminosos foi alvejado no pé e foi socorrido pelos policiais.

De acordo com a PRF, a situação aconteceu por volta de 19h40. Os dois indivíduos estavam em uma moto e se aproximam de uma mulher que estava fechando o seu comércio. O garupa da moto desce já armado, a fim de roubar o veículo da vítima que está estacionado em frente à loja. A situação foi flagrada por câmeras de segurança.

Dentro do veículo estava uma criança, que ao perceber a ação, trava as portas do carro. A mulher então corre em direção à rodovia federal e, ao visualizar uma viatura da PRF, acena pedindo socorro e aponta para dois homens que estavam em uma motocicleta.

O condutor, um homem de 34 anos e o passageiro, um homem de 24 anos, foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e, posteriormente, para Central de Flagrantes. Um revólver cal.38 e seis munições foram apreendidas. Eles devem responder por Tentativa de Roubo com aumento de pena: pela participação de duas pessoas (Art. 157 § 2º, II Cód. Pen); Tentativa de Roubo com emprego de arma de fogo (Hediondo – Art. 157 § 2ºA, I Cód. Pen) e Trafegar com velocidade incompatível com a segurança (Artigo 34 do Decreto Lei nº 3.688/41).

Com informações da PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *