Policiais Rodoviários Federais (PRF) realizaram na madrugada desta terça-feira (27) a apreensão de 300 mil maços de cigarros contrabandeados. A ação aconteceu na cidade de Piracuruca/PI, na BR 343.

De acordo com informações da PRF, numa fiscalização de rotina, foi avistado um caminhão e foi pedida a parada, sendo que o condutor de 48 anos desobedeceu, empreendendo fuga, sendo necessário a realização de acompanhamento tático.

Os policiais afirmaram que foi feita uma vistoria no compartimento de carga do caminhão, quando identificaram grande quantidade de cigarros avaliada em R$ 1,5 milhão. Essa é considerada a maior apreensão de cigarros contrabandeados nos últimos dois anos e a maior de 2021.

A PRF informou que um homem de 36 anos que conduzia o veículo HYUNDAI/HB20S 1.0 que realizava a escolta da carga foi preso. Há indícios que outras pessoas participem da organização criminosa que realiza contrabando de cigarros na região.

Conforme a PRF, os cigarros não possuem autorização da Anvisa para a sua comercialização no país. Esta marca é considerada a mais consumida no território nacional e tem sua produção no Paraguai que é responsável pela fabricação anual em torno de 70 bilhões de unidades anualmente.

A PRF informou que homens foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal na cidade de Parnaíba/PI para os procedimentos legais cabíveis, sendo que eles deverão responder pelo crime de contrabando. As diligências seguem no sentido de identificar outras pessoas envolvidas no cometimento do crime.

Policiais verificam carga de cigarro apreendida

Com informações da PRF-PI
Foto: Divulgação/PRF-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *