A Polícia Rodoviária Federal na terça-feira (11) apreendeu 275 Kg de drogas que eram transportadas em um veículo de carga na BR 230, no município de Oeiras/PI. Um homem de 54 anos foi preso.

De acordo com a PRF, os policiais abordaram um veículo de carga cuja placa de identificação traseira estava encoberta por um plástico, em desacordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Quando perguntado sobre o motivo do plástico cobrindo a placa, o motorista não soube responder. Além disso, embora estivesse carregado com 31,75 toneladas de milho a granel, não soube informar sua origem, nem tampouco o destino.

A PRF informou que durante buscas no compartimento de carga, foram encontrados 266,5 Kg de cocaína e 8,5 kg de maconha acondicionada em compartimento oculto.

Segundo a PRF, a carga vinha do Mato Grosso e teria como destino a cidade de Recife/PE. Segundo o condutor, ele receberia R$ 30.000,00 pelo serviço, mas teria dito não saber a quantidade de droga que havia no veículo.

Conforme a PRF, a organização criminosa deixa de lucrar cerca de R$ 47.988.431,40 . O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido para a Polícia Civil.

Com informações da PRF
Foto: Divulgação/PRF-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *